segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Franja: Sempre na moda!

Hi Guys!


Como vocês estão!

Amanhã faria um mês sem postagem! Mas eu não deixei que isso acontecesse!!!!!

Bem, nesse quase um mês eu aproveitei para organizar minha vida pessoal para dar as boas vindas ao último período da faculdade! Claro que eu não deixei de me atualizar sobre os assuntos do mundo da moda. Sem falar que procurei sempre estar usando peças que fazem jus a moda 2011! =)

Hoje vamos bater um papinho sobre franja. Que tal?!



Fazem alguns dias que eu cortei novamente minha franja (na altura do nariz), pois, já estava muito grande (no queixo)!

E vocês? Usam franja? Que tamanho?

Ultimamente as pessoas estão usando estilos variados de franjas. Ou seja, a moda não está martelando muito quanto ao estilo de franja. Viva a liberdade! \o/ (risos!)

- O estilo de franja que tomou conta da "cabeça" das mulheres e nunca saiu da moda foi o franjão de lado, podendo ser repicado ou não. Confiram:

* A minha franja é nesse estilo.


- Também tem o estilo de franja reta que é mais curta, porém, bem pertinho dos olhos. Vejam:


























Não podemos esquecer das franjas curtas que é a preferida das mulheres que:
> não gostam de cabelo nenhum batendo nos olhos;
> e que gostam de look's práticos, pois, esta franja estará sempre arrumadinha.
Observem:


Mas antes de cortar a franja é necessário que você saiba o que está pedindo e o cabeleireiro, cortando. Pois,  a franja deve estar em harmonia com o formato do seu rosto. Não sabia? Então vamos saber um pouco mais sobre cada formato de rosto e a sua franja adequada. Vejam:

- Oval > Este é o formato de rosto mais sortudo de todos, pois, combina todo tipo de franja.

- Redondo > Para as que tem o rosto redondo (como eu =/) o ideal é o franjão caído de lado (acertei! =D), pois, alonga o rosto. A Franja reta não fica legal porque acentua mais ainda as bochechas. Acredito eu que não é isso que você está procurando, não é mesmo?!

- Quadrado > As que possuem o rosto nesse formato sabe que alguns ângulos da face deixam a face grosseira. Para obter o efeito ao contrário, a recomendada é a franja longa e de lado, a fim de suavizar os ângulos do rosto.

- Retangular > Este formato traz algo bastante desagradável: teste grande. É comum ouvir das pessoas que tem o rosto retangular o quanto se incomodam com a sua testa. Para diminuir esse impacto as franjas em diagonal até a altura dos olhos disfarçam a testa grande. Uma dica é optar para as franjas menos volumosas e desfiadas para dar harmonia à face.

E você? Como é a sua franja? Está de acordo com o formato do seu rosto?!

Gostaram?!

Beijos!

Fonte:M de mulher.
Fotos: O Fantástico Mundo das BranquelasInfinito FemininoMinhas Pequenas Grandes CoisasErika PalominoInvestigadoras ModernasEmo PattyTinta no CabeloJuara FestDiário de NotíciaCaroolina DominguesBlog Twi BrasilHair ExpertsBlog da AriShampoo RosaBlog da AriEmbonecadaasQuase Tudo Moda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...