segunda-feira, 4 de abril de 2011

Corset!

Hi Guys!


Você já usou alguma fez um corset? Não?! Já pensou em usar?!

Vamos primeiro saber como esse acessório surgiu.


O corset, conhecido também por corpete ou espartilho, surgiu desde a antiguidade. Acredita-se que por volta dos séculos XIII/XIV os gregos já usavam uma peça parecida com o corset para acentuar a cintura das mulheres. Com o passar do tempo as mulheres dos demais países aderiram ao uso dessa peça.

A origem da palavra corset vem da palavra francesa "cors", que significa corpo, que deriva-se do latin "corbus".

Hoje existem vários modelos de corsets, podendo encontrar peças apenas no formato do corset, ou seja, sem ter a função de afinar a cintura. Mas antigamente não era assim. Os primeiros corsets eram feitos ferro, madeira e ossos de baleia, tornando a peça bem rígida. Na certa, isso era algo bem incomodo durante o uso.

Os corsets de hoje são feitos com tecidos resistentes em várias camadas, reforçados em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas onde normalmente é de aço ou alumínio.

Os homens antigamente também chegaram a aderir ao uso do corset, porém, nada relacionado com o fato de querer afinar a cintura. Eles usavam para melhorar a postura, seja para melhorar a aparência ou por motivos de saúde. Claro que o corset masculino era diferente do feminino. Digamos que, menos agressivo.

Para que o corset funcionasse de verdade era necessário que este estivesse bem preso e justo. O vídeo abaixo mostra a força de quem o amarrava e a pressão que a mulher sentia ao vesti-lo. Vejam:


Mas mulher já sofre! Affff...!

Bem, com o passar dos anos os corsets mudaram e muito! Hoje, usar corset, não é apenas para afinar a cintura e ficar mais sexy. Mas também para incrementar o look.

Por exemplo, a cantora Paula Fernandes deve amar usar corset, pois, a maioria das vezes que a vejo na TV ela está usando corset. Vejam:


























Para as pessoas que gostam de usar bastante o corset, existem duas soluções: ou você tem vários look's com o corset ou, opta por usar look's que escondam o corset que estará escondido.

Mas antes de tudo você tem que saber colocar o seu corset. Você sabe? Não? Vamos aprender:


























Bem, para vestir o corset existem duas fases: frente e costas.

FRENTE
1 e 2- Comece fechando o busk que são os fechos frontais. Você tanto faz você começar de cima ou de baixo;
3-  Confira se você fechou todos os feches e se todos estão coincidindo com suas "casas".

COSTAS
1- Procure o elo central do corset (espaço que não tem fita entrelaçada) e puxe os cadarços de dentro do corset;
2- Puxe os cadarços de forma que você fique CONFORTÁVEL;
3- Mantendo a firmeza nos cadarços, dê um laço. Recomenda-se que você faça outro laço por cima do primeiro para que os cadarços permaneçam firmes durante o uso e não venham a ceder ou afrouxar.

Não achei nenhum site que confirme que o uso diário do corset venha acarretar problemas de saúde. Porém, acredito que o uso incorreto do corset pode levar a deformação do abdome. Lembrando, estamos falando sobre uma peça de compressão.

Mas não para por aqui. No mundo dos corsets existe uma prática chamada de Tight-Lacing, que significa "laço apertado". Essa prática nada mais é do que o uso do corset por longos períodos com a finalidade de alterar a silhueta e afinar a cintura.

Como lavar o corset?
- Leve o corset apenas com água e sabão líquido;
- Não deixe a peça de molho;
- Coloque para secar na sombra.

* Uma dica importante é você não usar o corset diretamente no corpo. Antes de vesti-lo use uma camisetinha de alça. Desse modo, você estará preservando o seu corset e protegendo a sua pele.

Gostaram?!

Beijos!

Fonte: Atelie Madame RouseTight Lacing BlogFerrer CorsetsKissme Corsets.
Fotos: Melissa.netPaula FernandesDia de PesagemPerfeita SilhuetaOtaviano RochaFãs Paula FernandesEmoções de Roberto Carlos.

9 comentários:

  1. onde se compra corselets ???
    eu procuro mais não acho em lugar nenhum :(

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A ARTESANAL VEST confecciona lindos corsets, trabalhados artesanalmente,confira
    artesanalvest@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. e verdade onde se compra corselets? eu adorei o corselet que a paula fernandes usou no seu dvd o rosinha e delicado e da para usar cm qualquer rolpa mas nao sei se vou encomtrar para comprar vc acha que acho neste mesmo modelo???

    ResponderExcluir
  5. olá ... estou louca por um corset .. acho muito elegante e sexy ... assim como um salto alto a mulher de corset fica inrresistivel ... é super estiloso as meninas do meu trabalho vão morrer de inveja qndo chegar lá com um. mas por favor me responda onde posso achar corset na internet um site confivél e endereço comercial de alguma loja legal ... beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm fiquei loucaa por um e resolvi comprar! Então quem quiser ver lindos modelos eu conheço uma menina que vende e foi com ela que resolvi comprar o lik do orkut dela é esse :
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=18326644729906685355&pid=1312508379283&aid=1312482917$pid=1312508433027

    Caso não consiga encontrar pelo link é só procurar por : Glamour Importados no orkut ou pelo blog dela: glamourimportados.blogspot.com. Ela tem uns modelos cada uma mais lindo que outro! Já escolhi o meu é claro kkkkk!! BJs**

    ResponderExcluir
  7. bom!existem varios modelos de corset,mas tem q saber escolher alguns apenas imitam o modelo mas nao faz a MILAGROSA cinturinha!
    conheço uma loja q realmente é estilo esses do seculo XIX,fica em goiania e chama-se KS DUTRA,O FONE DE LÁ É (62-35656415)ELES ENTREGAM PELO CORREIO,MAS SE PUDEREM IR PESSOALMENT P/ EXPERIMENTAR,VCS AMARAM,E NAO IRAO SE ARREPENDER!DIGO PORQUE COMPREI E FICOU PERFEITO,PARECE Q FIZ UMA LIPO!
    SUZANA!

    ResponderExcluir
  8. Ainda vende isso?
    Credo isso é muito antigo...
    Vocês ja deviam ter parado de vender...
    O tal de corset, corpet,espartilho vem de 1800
    la vai bolinha...
    Vocês estão muito antigos!!!
    Bregas!!!

    ResponderExcluir
  9. acho lindo !na minha opinião os corsets dão um ar mais sexy para a pessoa!

    ResponderExcluir

Me conta qual é o babado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...