sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas pessoais para a Colação de Grau!

Hi Guys!

Estão gostando do nosso papinho sobre formatura?! Espero que sim!

Bem, hoje vamos falar sobre Colação de Grau! Seguindo a ordem que vem em todo convite era pra ser o culto, masss, houve um pequeno probleminha e o meu culto teve que ser um dia depois da Colação.

Enfimmm...! Vamos ao que interessa que é o que importa, não é mesmo?!

Bem, antes de escolher o vestido eu já tinha ideia do que eu queria usar no dia da Colação. Essa é uma dica bastante importante para quem vai se formar: saber/ter ideia do que vai querer usar naquele determinado evento/dia.

Pois então...! Eu já sabia que eu queria um vestido longo e de cor escura, de preferência preto. Por que isso? Primeiro porque eu acho que fico melhor de longo e, porque eu acho muito mais bonito uma formanda com a beca usando um vestido escuro por baixo (claro!).

Acho estranho quando vejo outras cores/estampas por baixo de uma beca preta. Porém, eu acho algumas formanda bonita. Depende muito da estampa/tecido. Mas, enfim, é isso o que eu acho e foi o que eu fiz na minha colação! Então, tô passando essa dica pra vocês!

Mas claro que eu não tô dizendo que é para todo mundo ir de preto parecendo uma reunião de viúvas! /PeloamordeDeus!

É tanto que o meu vestido não foi preto. Foi azul-marinho, que é uma cor escura. No começo eu só falava que a cor era "preta" "preta" "preta" "preta"!

Vejam o meu vestido da Colação de Grau:




Vestido = De cor azul-marinho, com alças bordadas.

* Alças bordadas e bem perto do pescoço são dois motivos para não se usar colar. A própria alça já fazia o papel do colar;

*Para suprir a necessidade de não ter mais nenhum bordado no vestido, eu usei um brinco compridinho (não gosto de brincos exagerados!) de strass e usei uma pulseira no punho direito também com strass;

* Optei por não nenhum outro anel além do meu anel de formatura, pois, queria destaca-lo;

* Se você observar a primeira foto vai ver que o vestido tem menos detalhes comparados a outros. Essa questão de ser mais simples surgiu graças a minha mamãe querida. Esta me convenceu a usar um vestido sem muito glamour, pois, eu iria entrar e sair da cerimônia de beca e acabaria não mostrando a beleza do vestido. No começo não gostei muito da ideia, mas depois super aprovei a dica! E fiquei linda com essa vestido! \o/

* A tendência para os vestidos de festa hoje em dia é que não sejam muito bordados. Hoje considera-se vestido muito bordado com uma peça "brega". De fato fica difícil você repetir um vestido, que é muito bordado e marcante, em outra ocasião.



* Ahh! Antes que eu esqueça, a sandália que eu usei super tinha strass!!! Ainnn...! É lindaaa! Um dia mostro ela a vocês!

As fotos abaixo mostram como foi o meu penteado:





























* É um penteado semi-preso que é altinho na parte de cima da cabeça, começa com uma traça raiz e termina com cachos soltos. Para completar o "visu" eu quis usar uns pontos de luz. Ficou liiindo o penteado!

O "pro" foi que eu bati essas fotos quando eu já estava prestes a me arrumar para dormir. Entãooo, o cabelo não era o mesmo do começo da noite a muito tempo! Mais ainda dá para vocês verem como eu estava!

* Ah! Só para deixar registrado, a make foi eu quem fez! É, foi eu mesma! Prestou?! O.o ... =)

Como sou boazinha e atendo os pedidos das minhas queridas amigas que visitam o meu blog, hoje eu também trouxe uns look's legais para vocês darem uma olhadinha. Optei por mostrar mais vestido longos e curtos, pois, são os preferidos pela mulherada. Os longos, por serem mais formais e os curtos por serem mais joviais. Os vestidos longuetes eu vou deixar para mostrar no próximo post. Entenderam porque! ;)







































































































Durante as minhas pesquisas eu descobri que a Patrícia Poeta é fanática por vestidos curtos. Apenas coloquei um vestidos longo que a mesma usa, pois, achei lindoo! Essa mulher sabe mesmo se vestir, não é mesmo meninas?!



























Sei que muitas formandas e futuras formandas estão passando por aqui, então eu espero que ajude! ;)

Beijos!

Fotos: Resumo do DiaModa para UsarComissão 2012ManequimNot 1Portal Tudo AquiAlienado.netRavelyGoias FormaturasDetalhes de DivaSucrilhos com IogurteVestidos On LineReizandra BarbosaJennynhaToda OfertaMadrinhas de Casamento.

5 comentários:

  1. Lindoo seu vestido da colação Sarocaaaa!!!! =DDD Perdi =//// arrasadaaaa!!!! Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro quando tu coloca 50mil fotos pra gente entender !!! :)

    ResponderExcluir
  3. Amei *----*
    Meu vestido da colação é um tomara-que-caia azul-marinho!
    É bem simples e não tem brilho nem nada, mas é bem clássico, pensei em dar uma repaginada e colocar uns stras mais nem vai adiantar por causa da beca =D
    Gostei das dicas e do seu blog ^_^

    ResponderExcluir
  4. Aluguei um longo para colocar em minha colação , pois achei que ficaria elegante , ele é salmão sem brilhos básico , agora pintou o medo ... ficaria cafona ????

    ResponderExcluir

Me conta qual é o babado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...