quarta-feira, 23 de março de 2011

Sobrancelhas: Como fazê-las!

Hi Guys!


Você sabe fazer as suas sobrancelhas?!
Já sei! Sempre que tenta sempre acaba fazendo um buraco! Hahahahaha...
Na verdade, o melhor é procurar um profissional para fazer as suas sobrancelhas enquanto você não adquire prática e noção do que é para ser feito.



Mas nada impede de aprendermos um pouquinho sobre qual a maneira correta de fazer as sobrancelhas e de acordo com o formato do seu rosto. Vamos lá?! :)

> Primeiro - Você deve observar qual o formato do seu rosto:

-Oval = Sobrancelhas ligeiramente angulosas, com fios mais arqueados;
-Redondo = Optar pelas sobrancelhas mais angulosas, pois, quanto mais fina for, mais anguloso fica o rosto;
-Quadrado = Sobrancelhas angulosas, retas com curvatura mais acentuada nas pontas;
-Longo = Sobrancelhas mais retas, horizontais;
-Coração = Sobrancelha angulosa ou curvada;
- Triangular ou diamante = Sobrancelha mais redonda e arqueada.

























Após você saber qual a sobrancelha de acordo com o formato do seu rosto, é hora de saber a técnica para retirar os cabelinhos certos e sem buracos!

*É importante que você esteja com a cabeça reta, o olhar fixo e com a íris no centro do olho. Para isso, sugiro que você tenha o auxílio de alguém durante o traçado das linhas. Faça isso pelo menos nas primeiras vezes até ter segurança. :)


























1 - Trace uma linha, com o auxílio de uma régua e lápis (se você quiser), da parte interna do olho até a parte externa do nariz. Essa linha mostra onde deve ser o início da sobrancelha;
2 - Trace outra linha da parte externa do nariz até a parte externa da íris (passando por baixo da íris). Esta linha vai determinar onde deve ser a curvatura da sua sobrancelha;
3 - Trace a última linha da parte externa do nariz até a parte externa do olho (e não dos cílios). Esta linha vai mostrar onde a sua sobrancelha deve terminar.

Outro ponto que nos incomoda muito são as falhas...as temidas falhas! Mesmo que deixe a sobrancelha crescer bastante para tentar reparar alguns danos, sabemos que nem todos têm reparos. A alternativa a ser feita de imediato é usar um lápis marrom ou preto para preencher a sobrancelha.



















Claro que as falhas podem ser reparadas com a maquiagem definitiva. Quer saber mais sobre este assunto? Clique aqui.

Existem certos cabelinhos que ficam grandes demais e acabam atrapalhando ao invés de ajudar a compor a sobrancelha. Para isso, apare com cuidado usando uma tesoura sem pontas.



Antes de cortar preste bem a atenção para não fazer nada errado e depois se arrepender!

Para poder assentar os cabelinhos rebeldes e deixar a sobrancelha durinha use o rímel incolor. Para apenas "estirar" e alinhar provisoriamente a sobrancelha use a escovinha.

























* Atenção! Nunca deixe a sobrancelha muito fina, pois, ela não está no nosso rosto para embelezar, e sim, para proteger os nossos olhos, juntamente com os cílios, contra partículas de poeira. Portanto, procure ficar bonita mas sem prejudicar a rede de proteção do nosso corpo.

Gostaram?!

Beijos!

Fonte: Portais da ModaWikiHow.
Fotos: Open 4 DownloadsPortais da ModaBlog da AdriVocê e LindinhaToda BelezaAnália Oliveira Make UpOLXBlog Fluê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta qual é o babado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...