domingo, 6 de março de 2011

Sombra na vertical!

Hi Guys!

Alguém aplica a sombra no sentido vertical?!

Confesso que curto mais a sombra no modo horizontal, pois, acho mais simples e bonito. Uma das vantagens de se fazer na vertical é que as sombras não se misturam (se bagunçam) com tanta facilidade como ocorre na horizontal.

É comum ver os maquiadores aplicando a sombra neste sentido, onde a mistura de cores muitas vezes prevalece.

Vejam alguns exemplos de sombras na vertical:


























O efeito fica lindo! =)

Bora ver como é que faz?!

> Primeiro - Escolha duas sombras, uma clara e outra escura e que combinem. Quer uma ajudinha?! Veja algumas combinações:


























> Segundo - Após escolher as duas principais sombras, separe uma sombra iluminadora. As cores branca ou bege podem ser usadas como iluminador. Na dúvida compre a sombra iluminadora porque assim não tem erro!

> Terceiro - Escolha um pincel que seja redondinho e fofinho para que auxilie a espalhar as sombras e a mistura-las.

Agora, mãos à obra!

1º - Aplique a sombra iluminadora em toda extensão logo abaixo da sobrancelha;
2º - Aplique a sombra escura do canto externo para o meio do olho desenhando um "V" deitado;
3º - Aplique a sombra clara do meio (preenchendo os locais que não tem a sombra escura) e termine no canto interno do olho;

* É bastante importante que você homogenize as duas sombras no meio do olho, pois, caso contrário o olho vai ficar "dividido". Para isso, utilize o pincel, se preferir, para suavizar mais o encontro das sombras e homogeniza-las.

* Para marcar mais ainda a make do olho você pode dar continuidade na linha inferior dos olhos. Ou seja, delineie com a sombra clara no canto interno, e com a sombra escura no canto externo, sendo que estes na linha inferior dos olhos. Faça de modo delicado para que fique o mais natural possível.

*Caso você queira e a make permita, use o delineador para acentuar mais o olhar. O mesmo serve para o rímel, que na minha opinião, este é indispensável nessa make!

Agora é só usar a imaginação e ousar! =)


Gostaram?!

Beijos!

Fotos: Beauty e MakeupAdriana Testa ConsultoriaMaquiagemYes Cometics BrasiliaCoisas de MulherUniblogPortal São FranciscoSempre Maquiada!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta qual é o babado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...