sábado, 20 de novembro de 2010

Maquiagem "Azul" + "Prata e Dourado juntos, combinam?"

Hi Guys!

Hoje o post é dividido em duas partes, para compensar a ausência de ontem. Mais uma vez eu digo, enquanto eu tiver tempo, eu compenso! Kkkkkkkk...

PARTE I

Então, ontem eu saí com amigos e para os interessados vou explicar o que fiz na make de ontem! Então lá vai!

Dessa vez eu exagerei nos olhos a cor azul. O que eu fiz?

1 - Preparei a pele com apenas o pó;
2 - Apliquei a sombra em creme Azul Glace (acredito que seja metálico), da linha "Natura Faces", em toda a extensão da pálpebra móvel e na região acima desta;
3 - Apenas na pálpebra móvel passei uma sombra em pó de cor Azul que contém uns brilhinhos;


4 - Passei o delineador, do "O Boticário", fazendo uma linha grossa, de modo que pudesse fazer um contraste com o azul das sombras e tornar o olhar mais sério;


5 - Passei o lápis preto do "O Boticário" e logo em seguida o rímel da "Natura Aquarela", sendo este para apenas alinhar os cílios. Se eu passasse muito rímel os olhos iam ficar muito carregados e ia acabar não dando certo;
6 - Apliquei o blush;
7 - Passei um gloss de cor clarinha. Este é da Avon e foi de uma edição antiga. Tenho certeza que vocês conhecem;


O resultado? Foi esse:


Mas depois eu resolvi mudar um pouquinho o meu cabelo e optei por usei uma ataquinha/presilhazinha que segurou a minha franja e deu um charme a mais.


Gostaram? Eu achei legal! Pelo menos mudou...parece que sempre estou a mesma! ¬¬' (Já sei que vocês vão dizer que pareço uma criancinha!)


PARTE II

Esta parte é bastante polêmica para uns e dúvida para outros.

A pergunta é a seguinte: Acessórios/peças pratas combinam ou podem ser misturados com acessórios de cor dourada? Eis a Questão!


A resposta é sim!

Felizmente a questão de só poder usar prata e descartar o dourado ou vice-versa acabou faz tempo! Isso surgiu  para que as pessoas pudessem ter um pouco mais de liberdade na hora de se arrumar.

Ainda acha que eu endoidei de vez? Então vê só essa citação do blog "Debora's Weblog": "Segundo a consultora de moda Glória Kalil 'conjuntinhos são despersonalizados'. Obvio que tem que harmonizar as cores, não vai usar um cinto pink, com uma bolsa laranja e sapatos amarelos, ficará parecendo a humorista Regina Casé."

Viram? Para quem ainda discorda, tente qualquer dia desses misturar essas duas cores ou ariscar algo diferente do que você costuma fazer...claro que para melhor. =)

Por exemplo, ontem eu saí e usei um cinto prata + bolsa preta com detalhes prata + pulseira com detalhe prata + sapato preto com detalhe dourado. Confiram:



 Desse modo, o prata e o dourado não "brigaram" e eu pude usar os acessórios/peças que eu quis!

Como a própria Glória Kalil alertou e é relatado no blog "Debora's Weblog", eu digo com as minhas palavras, que usar prata com dourado, ou outras cores, você pode. Só não pode sair usando qualquer peça do guarda-roupa e colocando em si sem ter a mínima lógica! Estou errada?

Nunca deixem de optar pelo bem-estar para usar uma sandália apertada ou desconfortável só para poder estar tudo combinando em relação as cores. Até porque tudo muito combinadinho é cafonisse! Lembrando que eu não sou contra quem opte por isso, apenas sugiro que ouse mais vezes e mude pra melhor!

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Beijos!

Fontes: Fique LindaMenina MoçaDebora's Weblog.

Um comentário:

  1. Eu ainda não gosto de misturar o prata e o dourado, mas aos poucos isso está mudando!!
    Tem SORTEIO DE UMA ALEXA BAG INSPIRED lá no blog em comemoração ao 1º mês!!
    Apareçam!!
    www.coisasdemulher.net
    Bjo

    ResponderExcluir

Me conta qual é o babado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...