segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Como tirar a maquiagem?

Hi Guys!

Hoje vou martelar em um ponto bastante importante para a pele do nosso rosto: retirar a maquiagem!


Já sei! Só em falar nesse assunto já dá preguiça e vontade de bocejar! Hahahahaha...

Na verdade a maquiagem tem duração de 8 a 12 horas. Após esse horário a maquiagem mais a gordura da pele fecharam os poros, fazendo com que surja as indesejáveis acnes e espinhas.


O segredo de muitas atrizes está em demaquilar a pele todas as vezes que fazem maquiagem.

Mas antes de começar o processo de demaquilagem, separe todo o material que você vai usar e deixe na ordem, para que fique mais fácil de achar. Não se esqueça de prender os cabelos, principalmente a franja. Dê preferência as faixas, que sustentam bem as franjas e os cabelos novos.  


Vou mostrar uma maneira fácil para vocês tirarem a maquiagem. Prefiro algo que seja simples, prático e funcional, porque só assim eu tenho coragem de fazer.


Então vamos lá!
- Umedeça o algodão com um demaqulante que, de preferência, seja de acordo com o seu tipo de pele. Comece passando pela testa, depois bochechas e queixo, nariz, boca, nas sobrancelhas e na região ao seu redor e no pescoço. Claro que é só uma idéia de sequência.
Faltou algum local? Os olhos. Eu não esqueci. É que eu prefiro deixar os olhos por último por se tratar de uma região que merece um pouco mais de atenção.


Quando você for tirar a maquiagem dos olhos tenha cuidado para não umedecer demais o algodão, mesmo que seja um demaquilante para os olhos. Já testei e não tem jeito! Só vai se for assim; fazendo aos poucos e com pouca quantidade de demaquilante para não passar para o interior dos olhos e irrita-los.

Após usar o demaquilante, é a hora de lavar o rosto.


Gosto muito de usar sabonete líquido para o rosto.
- Primeiro eu molho todo o meu rosto e pescoço e aplico o sabonete, espalhando bem. Faço uma massagem de leve, a fim de ajudar o sabonete a penetrar e soltar o resto da maquiagem da pele. Claro que tenho a atenção dobrada quanto aos olhos. Depois, é só enxaguar!


* Se for possível, reserve uma toalhinha só para você enxugar o seu rosto. Concordam comigo que depois de tratar tanto o rosto é uma crueldade enxugar o rosto com uma toalha de uso geral. Certo?

Continuando, tem pessoas que não dispensam passar um hidratante para o rosto. Falando a verdade, eu não tenho esse costume, contudo, vou passar para vocês.
- Depois de lavar o rosto, passe o hidratante, adequado para o seu tipo de pele, e massageie com a ponta dos dedos a fim de deixar a pele mais relaxada e hidratada.

Pronto! Pode ir dormir! Hahahahahahaha...

Pode parecer muiiiita coisa, mas essa impressão é porque eu expliquei detalhadamente. Mas acredito que não foi muito blá blá blá!

Gostaram?!

Beijos!

Fotos: Two DotsFoto SearchBellezzaPlanet InBlog da AdriBlogersBeleza e Saúde.

3 comentários:

  1. Eu sempre uso o demaquilante e depois lavo o rosto com um sabonete líquido da natura (aquele de algodão, especial para peles normais). Às vezes borrifo uma água termal também... delícia!
    Não da pra deixar de seguir esse ritual mesmo.

    beijinhos
    Ótimas dicas
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Me conta qual é o babado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...