sábado, 31 de março de 2012

Aprendendo a arrumar a Mala!

Hi Guys!

Pela primeira vez (eu acho!) vou comentar sobre um assunto que domino desde pequena. Ok, ok! Desde criança porque pequena eu ainda sou! (Hahaha...muito engraçado! ¬¬' )

Voltando ao assunto!

O assunto é...Como arrumar as malas?! Como dispor os objetos dentro da mesma?!























Bem, como eu nunca viajei para locais com clima muito diferente da minha cidade, não sei o que é comprar milhões de "casacos" (locais muito frios) ou "biquínis" (locais muito quentes)!

O primeiro passo e obvio é você separar o que você vai levar! Se você vai para algum local de clima diferente da sua cidade, pesquise bem quais peças você deve comprar para não passar vexame ao chegar no destino.

O segundo passo é separar por categoria, de preferência em cima da cama, e deixar tudo pronto para ser colocado dentro da mala:

- Separe e dobre tudo (Blusa, calça, vestidos, biquini/maiô, casacos, cachecois/lenços...) que deve ser dobrado;

- Coloque os calçados, de forma individual, em saquinhos, de preferência de TNT com visor/tela transparente;

- As lingeries devem ser separadas das outras peças e colocadas em necessaire (de preferência de algodão);

- Os cosméticos e demais produtos de beleza devem ficar em maletas, se possível as que possuem as laterais durinhas. É impossível deixar seus cosméticos em pé por causa do transporte da mala, a não ser que você carregue a maleta a parte. Diante mão 'corto o seu barato' lembrando que é proibido uma série de coisas quando se viaja de avião!;

- De forma prática selecione e coloque as bijuterias e jóias em uma caixinha ou necessaire que proteja-as;

* A maioria das viagens não é necessário levar lençol, toalhas, fronhas, etc. Caso seja, não terá outro jeito, separe uma mala para levar os objetos de cama e banho. Afinal, ninguem gosta de roupa amarrotada não é mesmo?! (Novinhaaaa quando se usava a palavra "amarotada"! Kkkkkkkkkk...)

Acho que é isso que se leva em uma viagem. Falta mais alguma coisa?! Acho que não...!

O terceiro passo é colocar tudo dentro da mala...mas com calma!

Eu achei uma ilustração de como se arrumar uma mala. Não é nada parecido de como eu arrumo a minha mala, mas tá valendo! Vejam:





























Para os homens, sugerem que façam assim:

- Sei que a figura vai ficar ruim para ser visualizada, então tentem visualiza-la melhor clicando em cima da figura.













As 4 primeiras fotos:

1 - Disponha primeiro as calças, camisas e vestidos como mostra a figura, deixando as mangas e as partes de baixo para fora da mala. Alterne entre as peças, colocando um sobreposto ao outro;
2 - Pegue as meias e calcinhas/cuecas dobradas em blocos e coloque no centro da mala;
3 -  Dobre para dentro as mangas e partes de baixo das peças da figura nº1;
4 - As peças que firam fora da mala deverão ser encaixadas;

As 3 últimas fotos:

1 - Coloque as meias e cintos dentro do sapato. Coloque o sapato na mala com a sola virada para a mala;
2 - Encaixe blocos com as demais peças, começando pelas calças, que amassam menos, seguido pelas camisas;
3 - Faça rolos com as camisas e encaixe-as na mala preenchendo os espaços.

Affff... já me sugeriram fazer arrumar a mala desse jeito, mas não tem quem me faça gostar! Pra mim não fica legal nem pra homem, nem pra mulher. Fica uma bagunça!

Ah! E não esqueçam de identificar a mala e colocar um cadeado de segurança!

























Existem vários saquinhos ou necessaire para guardar e levar em viagens calcinhas/cuecas, sutiã bojo, calçados e camisas. Existe pra quase tudo, o dificil é achar! =/



Vejam algumas malas prontas:


































































* Mais dicas:
- Coloque as peças que amassam facilmente por ultimo, em cima de todos os outros objetos;
- Se não possui necessaire para colocar os cosméticos, arrume algum jeito de proteger suas roupas caso algum  produto vaze.
- Se for fazer viagem de ônibus, avião ou navio, sempre tenha em mãos uma necessaire com muda extra de roupa e os cosméticos básicos, caso a mala seja extraviada.

Beijos!

Fonte: Necessaire Masculina;
Fotos: Levita Tur BlogMaria VitrineSempre PerfeitoFolha.comWdicasCasa LondonTout L'amourAmerican OrganizerTudo pras mulheresBlog Momentos da Casa.com.brGift ExpressRodei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta qual é o babado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...