sábado, 2 de julho de 2011

O Glamour do Lenço no inverno 2011!

Hi Guys!

Como anda o inverno na cidade de vocês?!

Estão gostando das dicas de peças para os look's de inverno de vocês? Estou achando super bacana! ^^

Bem, trago hoje para vocês 4 variações de "lenços" (Quando eu usar lenço entre aspas (") estarei me referindo ao 4 tipos). Tenho certeza de que você conhece todos eles. Estes podem se parecer bastante, mas são diferentes. Poucas são as pessoas que sabem a diferença entre eles e quando usá-los.



Vamos saber um pouquinho de cada um?! :)

Lenço = É um pedaço de tecido (linho) de formato triangular ou quadrangular, podendo ser de vários tamanhos. Sua função é  decorativa;

Echarpe = É uma faixa de tecido leve (cetim ou seda) e longa de formato retangular para ser usada no pescoço ou nos ombros;

Cachecol = O formato e a função do Cachecol é igual ao do Echarpe. A diferença entre os dois é de que eles são feitos. Enquanto o Echarpe é feito de tecidos leves, o Cachecol é feito de tecidos quentes, como a lã, ou feitos artesanalmente, como o crochê e o tricô;

Xale = Este pode ser encontrado com características dos três tipos acima. O formato do Xale é o mesmo do Lenço, triangular ou quadrangular. Ele pode ser feito com o mesmo material do Cachecol, que são os tecidos quentes, feito de tricô ou crochê. O Xale também pode ser feito de tecidos finos, como no Echarpe. Podemos encontrar o Xale de tecidos finos com bordados, para ser usado nos momentos de festa, traje social;

* Com exceção do Xale, todos os outros tipos podem ser usados no cotidiano com roupas informais. Assim, fica fácil transformar uma roupa simples em algo mais sofisticado! :)

Agora que vocês já sabem a diferenciar os 4 tipos de "lenços" podemos curtir alguns look's:



















































Eu não poderia deixar de mostrar a Glorinha Kalil. Essa consultora de moda brasileira tem muito bom gosto e é onde muitas mulheres inspiram seus look's.


























Vocês acham que eu ia deixar de mostrar alguns "lenços" em neon?! Na-na-ni-na-não! Não posso deixar de abordar a tendência da moda 2011. Mas atenção! Estamos na estação do inverno, portanto, cabe a você optar por qual tendência vai escolher: tendência de cores de 2011 (de forma geral) ou inverno 2011 (tons/cores voltados para o nude, marrom, bege, ...).



Depois de ver os look's aposto que vocês querem aprender como dá o "nó" nos "lenços". Vamos lá?!






















































Existem diversas maneiras de você usar o seu "lenço". Então, separei um vídeo que mostra (rapidamente) 25 maneiras de se usar o "lenço". Caso você queira pesquisar na internet sobre algum, o nome de cada estilo/maneira vai aparecer na parte esquerda/superior do vídeo. Vejam:


Os "lenços" são peças bastante delicadas e devem ser guardadas em um lugar reservado e que não possua nada que possa rasga-lo ou desfia-lo. Como sugestão temos o cabine especial para lenços e as colméias (gaveta dividida em quadradinhos/compartimentos...meu sonho de consumo!). Eu acho as colméias as mais adequadas para guardar lenços. Para isso, compre colméias suficientes para colocar apenas um "lenço" nos espaços. Além de proteger seus "lenços" vai ficar um guarda-roupa organizado. Aposte nessa ideia! ;)



Agora é só escolher de qual maneira você vai querer usar o seu lenço e caprichar no look! =)

Beijos!

Fontes: Moda - Cultura MixSedas da Vida;
Fotos: Incríveis CoincidênciasPatricia KoslinskiContigo - AbrilModa CulturalCoisas de ThalithaGlau SotnasChic, Fútil e ÚtilManequimAline RomanatoTDAH RecifeEntre AmigasZetta CasalenaCasinha ArrumadaThis NextShe Plays SportsNex DisIn ChromaSonhos de Isabelle.

Um comentário:

  1. Que post mais interessante
    uso muito essas maravilhas!
    bjus
    http://yasminfernandim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Me conta qual é o babado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...